Ouça ao vivo

Prefeitura culpa chuva e adia em quase dois meses entrega da Glicério revitalizada

A Prefeitura de Campinas adiou para 25 de junho a entrega total das obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério. O prazo inicial era 30 de abril.

No comunicado emitido na tarde desta terça-feira a administração justifica que  o município tem sido atingido por um grande e atípico volume de chuva nesse início do ano, o que impede a realização de obras na avenida nos dias chuvosos e altera o cronograma de trabalho inicialmente previsto.

De acordo com dados do Cepagri da Unicamp, em janeiro choveu 236,2mm, abaixo da média esperada para o mês que é 278,6mm. Em fevereiro a média é 202,3mm e até agora foi registrada uma precipitação de 147,8mm.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel  Rossilho, seria uma irresponsabilidade executar obras subterrâneas durante a chuva.

Com relação aos ajustes e obras pendentes ainda da primeira fase da revitalização que abrangeu a Glicério, desde a Orosimbo Maia até a Moraes Sales o secretário disse que serão feitas ao longo do período, dentre elas a retirada dos postes, próximo ao Poupatempo

 

Samuel Rossilho cita o andamento das obras, que nessa segunda fase abrangem a avenida entre a Moraes Sales e a Aquidaban, e garante que tudo será entregue em 25 de junho dentro de um controle de qualidade

No comunicado a Administração pede paciência aos moradores, comerciantes e cidadãos que utilizam a avenida durante o período das obras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.