A pedra fundamental que marca o início das obras do Hospital do Câncer de Barretos unidade Campinas será lançada neste dia 29 de fevereiro. Desta vez, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, garante a construção, porque um novo local foi doado pela prefeitura.
O que estava travando o processo era exatamente o lugar – num primeiro momento, a prefeitura disponibilizou o terreno onde hoje funciona o Grêmio Recreativo Parque Itália. Os moradores daquela região foram contrários.
Agora, a administração encontrou um terreno municipal vazio no bairro São Bernardo, com acesso pela marginal do Piçarrão. A verba para construção está assegurada, fruto de indenização do caso Shell/Basf.
O investimento na unidade do Hospital do Câncer de Campinas é de R$ 70 milhões. O local funcionará como um centro de diagnóstico da doença e além do espaço físico, compreende cinco carretas que vão levar atendimento a toda região. Elas, inclusive, devem funcionar, já durante a construção da unidade. A expectativa é que o hospital fique pronto ainda neste ano.