Ouça ao vivo

Sanasa não paga PLR e trabalhadores decidem por greve

Os trabalhadores da Sanasa vão entrar em greve a partir dessa quarta-feira, dia 03, em Campinas. Eles protestam contra o não pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados por parte da empresa, previsto no Acordo Coletivo de Trabalho para o mês de janeiro. As principais áreas que devem ser afetadas são a manutenção e atendimento ao público.

Desde a última sexta-feira, quando foi aprovada a paralisação, os funcionários da Sanasa já realizam a “operação tartaruga”, dispensando mais tempo para as atividades a serem realizadas. A iniciativa foi colocada em prática, dentre os locais, nos Distritos Operacionais, responsáveis pelo atendimento de emergências, como rompimentos de redes de água e esgoto.

A greve é por tempo indeterminado e, de acordo com o presidente do sindicato que representa os trabalhadores, Carlos Roberto de Souza, a previsão dada pela empresa é de que a PLR seja paga no próximo dia 12.

O presidente do sindicato comenta que as notícias divulgadas pela mídia a respeito de pedidos do Ministério Público para que haja redução no número de comissionados na empresa e dos sequentes aumentos aplicados pela Sanasa fazem com que os trabalhadores defendam a greve. Ele ressaltou ainda investimentos feitos pela Sanasa e que agora, ela está tendo que pagar.

Em 2016 a conta de água em Campinas  já teve um reajuste  de 10,95% válido a partir agora de fevereiro. O ano passado os consumidores da Sanasa tiveram dois reajustes. O primeiro em fevereiro e teve índice de 11,98%; enquanto que o segundo, considerado extraordinário pela empresa, começou a ser aplicado em agosto e elevou a conta dos consumidores em 15%.

A assessoria de imprensa da Sanasa informou que ainda não tinha sido notificada e, por isso, não iria se manifestar a respeito do assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.