Ouça ao vivo

Insegurança paralisa atividades em unidades de saúde de Campinas

Insegurança na abertura do Posto de Saúde do Floresta II em Campinas fez funcionários  paralisarem as atividades no local, nesta segunda-feira (01/02). Houve uma tentativa de roubo a uma médica. A diretora do sindicato dos servidores, Roseli Araújo, reforça que esses casos são comuns na abertura das unidades, devido falta de segurança.

Também nesta segunda-feira, a UPA do São José suspendeu atendimentos de menor complexidade, atendendo só casos de urgência. O motivo é o mesmo: falta de segurança.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde disse que há guardas 24 horas nas unidades de saúde de Campinas, através de serviço terceirizado.

O sindicato, por sua vez, destaca que já pediu reforço. Roseli Araújo fala que o problema aconteceu várias vezes em 2015, sem uma solução.

A assessoria da pasta de saúde de Campinas disse que já solicitou reforço no patrulhamento da Guarda Municipal nas unidades de saúde e que tentam uma reunião com a Polícia Militar, para que o policiamento também seja reforçado.

Os atendimentos devem ser normalizados nesta terça-feira, tanto no centro de saúde do Floresta II, como na UPA São José.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.