Ouça ao vivo

Sugerido em Campinas, Jundiaí já adota sistema de cartão bancário em catracas

A proposta do Ministério Público do Trabalho para o transporte de Campinas já é uma realidade em Jundiaí: Ônibus municipais aceitando cartão de crédito e débito. A medida visa acabar com o dinheiro dentro dos veículos e consequentemente com a dupla função de motoristas, que além de dirigir também têm que cobrar passagem.

Felipe Augusto é um dos primeiros motoristas que já têm no ônibus que dirige a máquina de cartão bancário. Na primeira manhã de funcionamento, que foi esta terça dia 08, quatro passageiros já pagaram a passagem assim.  Para o Felipe, traz mais segurança para dirigir e evita assaltos.

Osmarino Barcelos também é motorista do transporte municipal de Jundiaí e aprova o cartão bancário. Cobrar passagem enquanto dirige pode ser uma distração perigosa no trânsito. É exatamente nessas questões de segurança que o MPT pede que em Campinas as empresas de ônibus adotem medidas deste tipo.

O sistema de cartão bancário em catracas de ônibus de Jundiaí começou nesse dia 07 e vai funcionar em dez ônibus, para depois expandido aos outros 270 veículos da cidade. As linhas que já contam com máquina de cartão são do Paiol Velho, Residencial Anchieta, Terra Nova, Colégio Técnico e Vila Maringá.

O usuário que optar pelo cartão bancário paga a tarifa normal, de R$3,80. Quem usa o Bilhete Único paga R$3.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.