CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Acervo fotográfico com 400 mil documentos da história de Campinas será digitalizado

O acervo fotográfico da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas será digitalizado. São cerca de 400 mil documentos. A Ordem de Serviço foi publicada em Diário Oficial neste final

Acervo fotográfico com 400 mil documentos da história de Campinas será digitalizado
19/08/2015

O acervo fotográfico  da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas será digitalizado. São cerca de 400 mil documentos. A Ordem de Serviço foi publicada em Diário Oficial neste final de março O processo será feito em parceria com a IMA, que é a empresa de informática da administração municipal.

Quem assina a ordem é o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira. Ele reforça que servirá para tornar pública e mais disseminada a história da cidade, além de homenagear fotógrafos que compõem esse acervo.

Um dos fotógrafos que faz parte dessa história é Luiz Granzotto. É importante para ele, mas também para toda população, como o próprio reforça. Haverá o acesso fácil a imagens que mostram como Campinas mudou. Granzotto registra essas mudanças a mais de quatro décadas.

Apesar de já publicado em Diário Oficial, ainda não há previsão de quando a digitalização do acervo estará pronta. Também ainda não o valor do custo desse processo.

O MIS Campinas, que é o Museu de Imagem e Som, já tem documentos históricos digitalizados, sendo que estes da Secretaria de Comunicação devem somar aos demais.

Conteúdos