Ouça ao vivo

Câmara aprova parecer negativo referente às contas da Prefeitura de Izalene

A Câmara de Campinas aprovou o parecer negativo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente às contas da Prefeitura Municipal de Campinas do exercício de 2004, da gestão Izalene Tiene, do PT. Com isso, a ex-prefeita fica inelegível até 2024.

Do total de vereadores presentes, 15 votaram pela aprovação e nove se posicionaram contra o parecer (seriam necessários 2/3 dos vereadores votando contra para o parecer fosse rejeitado). Nove parlamentares estavam ausentes no plenário.

O advogado Lauro Câmara Marcondes, representou a ex-prefeita e acusou o TCE de agir politicamente de maneira hipócrita. Agora restam apenas o parecer de 2009 da gestão Hélio de Oliveira Santos, que será votado em 18 de abril,  e o de 2010 e de 2011, cujas datas serão definidas na sequência ainda para este ano, disse o vereador Rafa Zimbaldi , presidente da Câmara.

As contas de 2010 são referentes também à gestão Hélio e as de 2011 (recebidas pelo Legislativo em 2015), em virtude das cassações daquele ano, têm três prefeitos responsáveis – o próprio Hélio, Demétrio Vilagra, do PT e Pedro Serafim, então no PDT.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.