Ouça ao vivo

Campinas tem mais um dia de protestos contra o Governo Federal

Protesto no Largo do Rosário em Campinas

Pelo segundo dia seguido, centenas de pessoas divididas em dois grupos foram às ruas de Campinas, manifestar contra o Governo Federal. Ainda na tarde desta quinta-feira, o primeiro grupo se concentrou no Largo do Rosário, onde uma faixa da Avenida Francisco Glicério foi bloqueada. Já no Centro de Convivência Cultural, um número maior de pessoas se reuniu. Nem a Polícia Militar e nem os manifestantes informaram quantas pessoas haviam na manifestação. Por volta das 19h30, as pessoas que estavam no Centro de Convivência saíram em passeata e se uniram ao grupo que permaneceu no Largo do Rosário.
O que chamou atenção no local foi um ônibus que estava estacionado na Avenida Francisco Glicério durante toda a tarde desta quinta-feira, exibindo uma faixa que pedia a intervenção militar imediata no país. O proprietário do veículo, que se identificou como Ronaldo Brasileiro, afirmou que esta seria a única saída para colocar fim à corrupção no Brasil. Ignorando a faixa colocada no ônibus, os manifestantes se reuniram em volta do veículo, que executou o hino nacional.
Depois, eles saíram novamente em passeata pela Avenida Francisco Glicério e Rua Conceição, até voltarem ao Centro de Convivência, onde o ato foi encerrado. Os participantes seguiram pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff do governo e demonstrando apoio às investigações da Operação Lava Jato. Durante a manifestação, nenhum incidente foi registrado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.