CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Chuva: Campinas tem queda de árvores, alagamento e ventos de quase 90 km/h

A chuva da tarde e noite desta quarta-feira em Campinas chegou a 31,4 mm, segundo média do Cepagri da Unicamp. A Defesa Civil registrou oito quedas de árvore nas regiões

Chuva: Campinas tem queda de árvores, alagamento e ventos de quase 90 km/h
A chuva da tarde e noite desta quarta-feira em Campinas chegou a 31,4 mm, segundo média do Cepagri da Unicamp. A Defesa Civil registrou oito quedas de árvore nas regiões leste e norte do município, que foram as mais afetadas. Houve quatro pontos de alagamento críticos, com destaque para a região da Chácara Gramado. Um […]

A chuva da tarde e noite desta quarta-feira em Campinas chegou a 31,4 mm, segundo média do Cepagri da Unicamp. A Defesa Civil registrou oito quedas de árvore nas regiões leste e norte do município, que foram as mais afetadas. Houve quatro pontos de alagamento críticos, com destaque para a região da Chácara Gramado. Um muro chegou a ceder no Jardim dos Oliveiras.

O diretor do órgão, Sidnei Furtado, destaca a força da chuva num período curto de tempo, com vento de quase 90 km/h.

Ainda em Campinas, na região central, houve transtornos no trânsito e pontos de alagamento, por exemplo, na região da Barão Itapura, Anchieta e Princesa d’Oeste. A chuva chegou a adiar em uma hora o início do jogo da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

A região de Sousas é monitorada pela Defesa Civil, já que essa região foi bastante prejudicada com as chuvas de março. Dessa vez não houve transbordamento do Atibaia, mas a chuva também em Valinhos, preocupa.

Além de Campinas e Valinhos, outras cidades que tiveram problemas com a chuva foram Paulínia, Americana e Santa Bárbara d’Oeste, sendo que neste município o volume de água chegou a 60 mm. Apesar dos problemas com a chuva, a Defesa Civil não registrou nenhum desabrigado na região.

Conteúdos