Milhares de pessoas das cidades da região saíram nas ruas neste domingo para protestarem contra o Governo Federal. Em Piracicaba, o ato contra a presidente Dilma Rouseff e contra a corrupção começou às 9h30 com a concentração na Praça José Bonifácio e percorreu as principais ruas do Centro até voltar ao local de início. De acordo com a organização, 25 mil pessoas participaram do ato. Já para a Polícia Militar, o número foi de 12 mil pessoas. Durante a manifestação, os participantes carregaram faixas, cartazes e camisetas pedindo o impeachment da presidente, a prisão do ex-presidente Lula e o apoio às investigações da Operação Lava Jato.
Em Indaituaba, foram cinco mil pessoas nas ruas segundo o Movimento Brasil Livre. Eles se reuniram no Parque Ecológico e saíram em passeata pelas principais avenidas da cidade. Os manifestantes entendem que este é um momento político importante para o país.
Em Hortolândia, o protesto começou às 7h30 no Jardim Amanda. O grupo percorreu as principais avenidas da cidade, apoiado por um carro de som. Segundo os manifestantes foram cerca de mil pessoas. A Polícia Militar não fechou um balanço na cidade.