CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cratera causa temor de doenças e acidentes em Campinas

Uma cratera aberta no meio da Rua Colônia de Minas, no Jardim Aerocontinental, em Campinas, preocupa os moradores do bairro. O buraco acumula água parada, pode servir de criadouro para

Cratera causa temor de doenças e acidentes em Campinas
Foto: Leandro Las Casas

Uma cratera aberta no meio da Rua Colônia de Minas, no Jardim Aerocontinental, em Campinas, preocupa os moradores do bairro. O buraco acumula água parada, pode servir de criadouro para o mosquito aedes aegypti e também gera inundações em dias de chuva forte.

Além disso, o mau cheiro é frequente e a sinalização ao redor é insuficiente, o que pode causar acidentes de trânsito durante a noite. Geni Amaral reclama da sujeira e do forte odor e pede uma providência. Ele teme o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O problema começou em dezembro de 2015 e incomoda Joana Darc, que vê chances de acidente no local, que fica perto de um cruzamento. A cratera foi feita para evitar o escoamento de água em uma galeria que se rompeu e que passa embaixo de uma das casas próximas.

A construção, que parece condenada, é sustentada por vigas e o terreno abaixo dela sofre erosão a cada chuva forte que cai na região. Emerson Bartarin é um dos moradores do imóvel. Ele se preocupa com o buraco do lado de fora, mas pede solução para o buraco no quintal. A Prefeitura, porém, disse em nota que pediu a revogação do decreto que concedeu a permissão de uso do imóvel por desvirtuamento da utilização.

Segundo o comunicado, a autorização foi dada para à associação do bairro na década de 80, mas a família reside e tem comércio no terreno. De acordo com o Executivo, a obra na galeria só poderá ser feito “quando a família que ocupa irregularmente o imóvel público sair do local”. A Administração Municipal informa, por fim, que “a família já foi notificada a deixar o imóvel”, que foi interditado pela Defesa Civil.

YouTube video

Conteúdos