Um barranco que fica às margens do sentido Campinas da Rodovia Jornalista Aguirre Proença preocupa os comerciantes do Jardim Santa Izabel, em Hortolândia. O terreno piorou durante as últimas chuvas. O local fica ao lado do Viaduto João Aparecido Morete, na altura do quilômetro 6, e coloca em perigo os veículos que trafegam pela via. O problema é que a rua Orlando Giraldelli também pode ser afetada.
Quem trabalha na região, como Carlos Roberto, relata que o talude já estava desgastado há pelo menos 20 dias, mas que a situação piorou em decorrências das chuvas. Com isso, o asfalto também cedeu. Uma lona preta foi colocada no ponto afetado do barranco, mas a medida foi considerada insuficiente para conter o deslizamento. Betacir Bonfá passa todo os dias pelo viaduto. Ele pede uma solução rápida.
Além da lona sobre a terra do talude, asfalto também foi colocado em uma fissura da rua, que foi sinalizada com cones. Para o frentista José Fernandes, são somente paliativos. Por isso pede a concretagem. Procurada, a Concessionária Rodovias do Tietê informou que uma obra de reparo será feita “assim que as condições climáticas ficarem favoráveis” para garantir a estabilidade da contenção do talude. Já a Prefeitura de Hortolândia não respondeu até o fechamento desta reportagem.