Ouça ao vivo

Greve deixa 68 mil sem ônibus intermunicipais na RMC

Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas
População recorre à carona para ir trabalhar. Foto: Leandro Las Casas

Cerca de 68 mil passageiros do transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Campinas amanheceram sem ônibus nesta quarta-feira. O motivo é a greve dos motoristas e cobradores das empresas Ouro Verde e VB. Eles protestam contra o atraso no pagamento dos salários.

Ao todo, 78 linhas metropolitanas foram afetadas. No caso da Viação Ouro Verde, as garagens de Americana e Sumaré ficaram paradas. Com isso, ônibus deixaram de circular entre Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, e também entre Sumaré, Campinas, Hortolândia e Paulínia.

Silmara Freitas teve que pedir carona para ir até o Shopping Dom Pedro, em Campinas. Ela lamentou o atraso no trabalho, já que mora em Sumaré. Na cidade, o transporte municipal também foi prejudicado. E o mesmo problema aconteceu em Nova Odessa, o que lotou os pontos de ônibus.

O diretor do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, Carlos Pereira, diz que o atraso no pagamento prejudica os funcionários. Ele explica que os salários estão disponíveis para saque nos caixas, mas que os trabalhadores preferem o depósito nas contas bancárias.

Já no caso da VB, as linhas entre Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia e Campinas foram paralisadas nesta quarta-feira. Responsável pela categoria nessas cidades, o Sindicato dos Condutores de Campinas e Região, também disse que esperava pelos depósitos. Em nota enviada à imprensa, a EMTU confirmou as paralisações e informou que está autuando as empresas pelas partidas não realizadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.