Ouça ao vivo

Juiz participa de ato a favor de Moro em Campinas e se diz constrangido com carta da presidência

 

Juízes e servidores da Justiça Federal em Campinas fizeram um ato na tarde desta quinta-feira em apoio à independência judicial do juiz Sérgio Moro e de todos os magistrados federais, principalmente, os que atuam na operação Lava Jato. A mobilização foi uma convocação da Associação dos Juízes Federais do Brasil.

O juiz federal substituto, Renato Câmara Nigro, participou do ato em Campinas. Ele diz que se sentiu constrangido com a carta da presidência da república, sobre os grampos telefônicos envolvendo a presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Lula. Para o juiz, o posicionamento do governo federal afronta a independência do judiciário.

O juiz também comentou a postura do juiz federal Itagiba Catta Preta Neto que suspendeu a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil. Pelas redes sociais, Catta Preta chegou a se manifestar contra o governo Dilma. Para o juiz em Campinas, Renato Nigro, a postura de um magistrado deve ser mais comedida e apartidária. 

Em Campinas, a mobilização do judiciário ocorreu na Justiça Federal na Av. Aquidabã e no Juizado da Av. Norte Sul. Cerca de 100 pessoas participaram dos atos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.