Para Jonas, Lula ministro deixa governo insustentável

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, acredita que a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil torna insustentável a situação do governo da presidente Dilma Rousseff. Para Jonas, a interpretação de que a decisão ocorreu para proteger o petista ou atrasar as investigações da Operação Lava Jato é inevitável e por isso diz que entende as manifestações da população pelo Brasil.

Ele avalia que a escolha seria justificada se o nome de Luiz Inácio Lula da Silva não estivesse relacionado a suspeitas de irregularidades e prevê que a medida deve agravar ainda mais o panorama do mandato de Dilma. O Chefe do Executivo Municipal lembrou ainda uma frase dita pelo próprio Lula em 1988, quando alegou que “pobres quando roubam vão para cadeia, enquanto ricos viram ministros” e comparou os momentos.

Para o político do PSB, é notório que a afirmação de 28 anos atrás se voltou contra o petista, já que Lula é alvo de apurações e de processos judiciais e não conta com a confiança de grande parte do povo brasileiro. Questionado sobre as condições que a presidente Dilma Rousseff possui para governar, Jonas citou o diálogo telefônico divulgado entre a presidente e o ex-presidente e definiu a gestão atual como insustentável.

O prefeito de Campinas ainda se mostrou favorável a ação protocolada no STF pelo partido dele, o PSB, contra a posse de Lula na Casa Civil. Para a legenda, houve “desvio de finalidade” na indicação dele ao Ministério. Segundo os deputados, a intenção seria impedir que as investigações continuassem sob o comando do juiz federal Sérgio Moro. O petista tomou posse, passa a ter foro privilegiado e deve ser investigado pelo STF.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mecânica golpista Piracicaba

Polícia investiga mecânica por serviços com valores abusivos em Piracicaba

Falta de quórum adia votação sobre mudanças no IPTU, ITBI e ISS em Piracicaba

Trechos das ruas Helena Steimberg e Jorge Miguel Baida têm bloqueio para obras a partir desta terça

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.