Polícia Militar prende suspeito de mega-assalto na Protege

Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta terça-feira por suspeita de envolvimento no mega-assalto da Protege, em Campinas.  Ele negou participação, mas foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Campos Elíseos com 26 balas de fuzil 556 e a chave de um carro.

De acordo com a polícia, a munição é do mesmo calibre usado pela quadrilha, assim como a chave, de um veículo do mesmo modelo. A prisão ocorreu cerca de 24 horas depois do roubo, que teve tiros de calibre .50 e explosões que assustaram o bairro São Bernardo. O suspeito foi questionado pelos policiais e assumiu a posse das balas, mas negou possuir a arma. Já a chave, disse ter encontrado na rua.

Enquanto isso, o carro usado no assalto não foi encontrado e a Delegacia de Investigações Gerais já iniciou os trabalhos de apuração do caso. As imagens das câmeras de segurança devem ser analisadas e as informações devem se juntar a possíveis depoimentos de testemunhas. Na manhã desta terça-feira, o Chefe dos Investigadores da DIG, Marcelo Hayashi, não quis informar qualquer detalhe sobre a investigação.

Além dele, o delegado titular, Carlos Henrique Fernandes, também evitou explicar o andamento, mas disse que está colhendo informações. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido praticado pela mesma quadrilha que invadiu a empresa em 2015. O suspeito preso foi levado para a Segunda Seccional de Campinas e deve responder por porte ilegal de munição de uso restrito.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quase 300 toneladas de lixo são retiradas de rodovias administradas pela Via Colinas

Banco de Sangue em Americana faz alerta para estoques quase zerados

Vereadores de Campinas votam propostas para ampliar a oferta de medicamentos gratuitos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.