Ouça ao vivo

Tarcísio Meira em “O Camareiro” é um marco em cartaz na cidade

O espetáculo “O Camareiro”, protagonizado por Kiko Mascarenhas e Tarcísio Meira, não a toa foi indicado 06 vezes ao Prêmio Shell, uma das mais relevantes premiações teatrais do país. Há muito tempo não se recebia um espetáculo com este porte em Campinas, seja pelo bom gosto no cenário, os primorosos figurinos, a trilha sonora impecável e um elenco com absoluta sincronia.

O fato de comemorar 60 anos de carreira de Tarcísio por si só já vale o ingresso. O ator, de fato, está exalando talento em cada palavra dita no texto.

Um exercísio quase que obrigatório para quem faz teatro ou tem paixão pelas artes cênicas. Nenhuma palavra dita por Tarcísio, Kiko e os demais integrantes do elenco, são ditas de forma superficial ou apenas ‘falado’. Todas as sílabas tem uma intenção certa, um motivo pelo qual está sendo falado. Mérito da direção de Ulysses Cruz e da bela tradução de Diego Teza.

O estudo deste texto é um dos motivos do sucesso do espetáculo, que é encenado apenas mais uma semana no Teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas.

A bela sala de espetáculos do Shopping patina entre espetáculos incríveis e outros com qualidade questionável, sendo o fato relevante do aniversário de três anos do teatro ter esta peça em cartaz, por coincidência ou não, leva o crítico público campineiro a não ter o que reclamar neste fim de fevereiro e começo de março.

Tarcísio Meira (foto: assessoria de imprensa)

Em entrevista ao Espaço CBN Cultura, Tarcísio Meira promoveu uma conversa saborosa sobre teatro, a metalinguagem presente em “O Camareiro”, além de contar algo que poucas pessoas sabiam: ele morou em Campinas na década de 40, ao estudar no então colégio interno, Liceu Salesiano.

SERVIÇO

Data: 4 a 13 de março

Horários: sexta e sábado às 21h, domingo às 18h

Local: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi Campinas

Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Preço: ​R$100 (inteira), R$50 (meia-entrada)*
*Válido de acordo com a lei e para Clientes Porto Seguro na aquisição de até 02 (dois) ingressos

Formas de pagamento: Dinheiro e todos os cartões de crédito e débito.

Bilheteria: de terça-feira a sábado, das 13h às 21h, e domingos das 12h às 20h, ou pelo site www.ingresso.com.br

Duração: 120 minutos, com intervalo

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.