22 famílias que ficaram desabrigadas, após o incêndio nos barracos em que moravam, no São Fernando em Campinas, foram para um ginásio no mesmo bairro. O espaço foi disponibilizado para eles, por 20 dias. Nesse período a expectativa é que o auxílio aluguel prometido venha e o problema seja solucionado.
A destruição com fogo ocorreu no domingo e até esta quarta-feira, as famílias estavam abrigadas em salão de festas. Edson Peres relata a situação difícil das famílias e necessidade de doações, principalmente de alimentos.
As doações podem ser feitas no próprio ginásio que as famílias estão ficando. É o ginásio do Campo Beira Rio, que fica na Rua Serra Diamantina, no São Fernando. Débora Ferreira fez a parte dela.
Sobre as repostas da prefeitura, o Edson Peres conta que após a assistência e o próprio prefeito irem até o local, as famílias não tiveram mais contato sobre as previsões para o auxílio moradia.
Até o fechamento da reportagem, a prefeitura de Campinas não retornou a nossa solicitações sobre como será o auxílio a essas famílias, após os 20 dias de abrigo no ginásio.
Algumas famílias não estão no local, porque foram para abrigos ou casa de parentes.
2 famílias que ficaram desabrigadas, após o incêndio nos barracos em que moravam, no São Fernando em Campinas, foram para um ginásio no mesmo bairro. O espaço foi disponibilizado para eles, por 20 dias. Nesse período a expectativa é que o auxílio aluguel prometido venha e o problema seja solucionado. A destruição com fogo ocorreu […]