Ouça ao vivo

Governador garante bônus a professores e Secretário alerta para H1N1 em jovens

Em visita à Campinas na manhã desta sexta-feira (01/04), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou o pagamento de bônus aos professores da rede estadual. A decisão foi tomada com base em consulta online, após o governo cogitar incorporar o bônus ao salário dos docentes. Pelo levantamento feito pela Secretaria de Educação, mais de 90% disseram preferir o bônus.

A pesquisa, no entanto, foi divulgada sem o número da amostragem e gerou dúvida diante de uma campanha da Apeoesp, que representa a categoria, para que os professores não respondessem a consulta. Alckmin garantiu que amostragem foi expressiva – mais de 40 mil respondentes. Serão pagos em bônus cerca de R$ 430 milhões.

O Secretário de Saúde, David Uip, acompanhou o governador em Campinas e comentou os casos de H1N1 no Estado. Ele alertou para uma mudança: pessoas fora dos grupos de risco estão contraindo o vírus, com isso, não se descarta uma alteração na estratégia para conter a doenças.

A vacinação no estado de São Paulo para os grupos de risco, como idosos, gravidas, bebês e doentes crônicos, foi antecipada na capital, região metropolitana e São José do Rio Preto, que concentra vários casos. O interior do estado deve receber as vacinas no calendário nacional, no final de abril.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.