Ligeira baixa mantém alerta sobre mortes no trabalho

O gestor Regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Edmundo Fraga Lopes, do TRT da Décima Quinta Região, mantém o alerta sobre mortes no trabalho mesmo com uma pequena queda no índice. Em 2013, foram 2841 mortes. Em 2014, último ano com dados fechados, o número caiu para 2783. Os dados apontam para uma redução de 2%.

Por isso, a avaliação do magistrado leva em conta os resultados ainda alarmantes. Segundo ele, são oito mortes por dia no País, sendo que na região de Campinas o setor com mais acidentes é a Construção Civil. Além da Construção Civil em 2012, o transporte rodoviário de passageiro e de carga foi o foco em 2013, enquanto 2014 e 2015 abordaram a vida do trabalhador rural e a segurança no uso de máquinas, respectivamente.

Em 2016, seguindo a proposta da Organização Internacional do Trabalho, da ONU, o tema é a incidência e a prevenção de transtornos mentais relacionados a atividades laborais, que podem causar acidentes. O dia 28 de abril foi instituído pela OIT como Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho. No Brasil, na mesma data, ocorre o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam envenenamento de gatos de rua em Campinas

Alerta Arboviroses coloca 22 bairros de Campinas em alerta

Campinas zera fila por consultas oftalmológicas no SUS, afirma prefeitura

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.