Greve é mantida e afeta Campinas, Valinhos e Vinhedo

Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas

Pelo segundo dia seguido os ônibus intermunicipais da empresa Rápido Luxo não saíram da garagem. Os funcionários seguem sem receber os salários e por isso a greve foi mantida, o que afetou 26 mil passageiros. Ao todo, 25 linhas entre Campinas, Vinhedo e Valinhos deixaram de circular, mas o ato de cerca de 150 motoristas e cobradores também atingiu os itinerários municipais em Vinhedo e Valinhos.

Com isso, muita gente pegou carona para estudar ou trabalhar. Em Valinhos, por exemplo, o terminal ficou vazio. No local, a comerciante Josefa Peixoto sentiu a diferença e tentou amenizar a queda nas vendas. Por outro lado, os taxistas do município viram o faturamento dobrar, já que muita gente ficou sem opção para os trajetos dentro da cidade. Um deles disse lamentar o motivo do acréscimo nesses dois dias de greve .

A exemplo do dia anterior, os cerca de 150 motoristas e cobradores permaneceram concentrados na garagem da empresa, em Valinhos, à espera dos depósitos. O pagamento foi prometido para esta terça-feira. Como isso não aconteceu, porém, a paralisação continuou. Um motorista que não quis se identificar conta que a incerteza sobre o salário afeta o planejamento do mês inteiro, já que as contas estão todas atrasadas.

A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano, EMTU, afirmou que vai multar a empresa Rápido Luxo pela suspensão do serviço nos dois dias. Mas além dos ônibus municipais em Vinhedo e Valinhos e dos intermunicipais que ligam a Campinas, Louveira também teve greve. O ato na cidade, no entanto, teria sido suspenso após o acerto dos vencimentos por volta do meio-dia desta terça-feira.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.