Policiais presos em operação participavam das investigações do roubo à Protege

Quatro dos investigadores da Polícia Civil de Campinas que foram presos na manhã desta terça-feira (26/04), em Operação do Gaeco do Ministério Público e da Corregedoria, participavam das investigações do roubo à empresa de valores Protege, que ocorreu na cidade no mês de março. Com um deles, houve a apreensão de grande quantidade de dinheiro.

As prisões aconteceram porque há suspeita de prática de extorsão e corrupção no exercício dentro da delegacia que eles trabalham, o 2° DP de Campinas. Um quinto policial civil está foragido.

O promotor Jandir Moura Torres Neto diz que apesar dessas suspeitas, não dá pra dizer que houve prejuízos ao inquérito do mega-assalto à Protege.

Durante a operação, havia ainda mandado contra o delegado do 4° Distrito Policial de Campinas, Mário Bergamo. Ele é considerado foragido. O escrivão que trabalha com ele, também não foi encontrado. O delegado da Corregedoria da Polícia Civil, Sander Malaspina conta que eles são suspeitos de terem praticado extorsão para liberar um veículo. Teriam cobrado R$ 2 mil.

Ao longo da manhã desta terça-feira, houve ainda as prisões de um advogado e de um homem que responde pelo crime de receptação, que inclusive confessou em interrogatório que foi alvo de extorsão por parte de policiais civis.

O Ministério Público chegou aos investigados através de apurações em torno de uma facção criminosa que age no estado de São Paulo.

Além das prisões e do dinheiro apreendido, houve apreensão de armas e documentos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.