Ouça ao vivo

Prefeitos da RMC pedem agilidade no impeachment

A decisão da Câmara dos Deputados sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT, foi bem recebida pela maioria dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas. Eles pedem celeridade no processo. São os casos dos tucanos João Fattori, de Itatiba e presidente do Conselho Metropolitano, e Jaime Cruz, de Vinhedo. Os dois reclamam da falta de continuidade dos projetos e dos repasses de verbas federais.

Também do PSDB, partido notadamente favorável ao impedimento da presidente Dilma, os prefeitos Clayton Machado, de Valinhos, e Bill, de Nova Odessa, reclamam da estagnação gerada há meses pela crise. Eles alegam que muitas obras sofreram atrasos. O problema é que uma melhora ainda pode demorar, já que o processo vai passar pelo Senado e pode resultar em um afastamento da presidente por até seis meses.

As críticas mais duras ao Governo Federal, no entanto, foram feitas pelo prefeito de Jaguariúna, Tarciso Chiavegatto, do PTB. Ele reconhece o momento ruim para as finanças do município, mas crê na recuperação. Ex-integrante do PT e hoje no PSD, o prefeito de Pedreira, Carlos Pollo, se diz contra a saída da Dilma. Ele diz que os problemas enfrentados na região não serão resolvidos com o impeachment.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.