Os moradores da Vila União em Campinas sentem falta de uma ponte que passava sobre um córrego do bairro e reclamam da mudança no caminho. Eles alegam que os trajetos na região ficaram mais longos e pedem uma solução rápida para o local, que fica em uma área com muito mato.
A ligação entre as ruas Paulo Vianna de Sousa e Dona Esmeralda Oliveira foi removida pela Prefeitura depois que uma parte cedeu devido à chuva. O problema, segundo Maria Rita Barbosa, é que a estrutura servia de atalho para usuários de ônibus e pacientes do Centro de Saúde do bairro.
Ariovaldo Batista ainda lembra da dificuldade dos idosos e crianças e da insegurança durante a noite, já que o lugar também é bastante escuro. Por isso, pede que uma nova ponte seja recolocada, mas também critica a falta de manutenção nos postes e no terreno ao redor do córrego.
Thaís Luíse confirma a situação. Para ela, a remoção da ponte não só aumenta o caminho, como também cria mais riscos para a população. A Prefeitura foi procurada e informou que a regional responsável aguarda a chegada de materiais para a reinstalação da passagem de pedestres. Apesar de alegar que as equipes já tem conhecimento sobre o problema, nenhum prazo foi estabelecido.