Santa Edwiges de Campinas fecha as portas e abandona usuários de plano de saúde

Valéria Hein

O fechamento do Hospital Santa Edwiges, no Jardim Nova Europa, em Campinas, pegou de surpresa centenas de pacientes que possuíam o plano médico oferecido pelo hospital. As atividades foram suspensas após um acordo para a desocupação do local, em uma ação de despejo movida pelos padres da Ordem dos Estigmatinos de Campinas, proprietários do imóvel.

O hospital estava parcialmente interditado pela Vigilância Sanitária por uma série de irregularidades, como materiais vencidos, falta de insumos, além do número insuficiente de funcionários. O hospital possui ainda uma dívida de mais de R$ 1 milhão. A Cooperativa Médica de Campinas, uma das acionistas do hospital aceitou o acordo e uma empresa contratada pela ordem está fazendo o levantamento das condições do Hospital.

A população do bairro não se conforma com a situação. No dia 12 de abril, o hospital publicou uma nota no Facebook informando os usuários do plano de saúde que nos próximos dias iriam receber uma carta de portabilidade para aquisição de novo plano de saúde, mas um paciente que não quis se identificar disse que essa carta nunca chegou. Os representantes da cooperativa também não foram encontrados pela reportagem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.