Ouça ao vivo

Servidores da Unicamp fazem ato em frente à reitoria

Os funcionários da Unicamp, em Campinas, fizeram um ato em frente à reitoria da universidade na manhã desta quinta-feira. A manifestação marcou o início da campanha salarial de 2016 da categoria e a retomada dos pedidos por isonomia com a USP.

A pauta da mobilização, porém, também integrava o Dia Nacional de Luta Contra o Projeto de Lei Complementar 257/16.Segundo o diretor do sindicato da categoria, João Raimundo Mendonça, a proposta vai atingir os servidores públicos.

De autoria do Governo Federal, o PLP dispõe sobre o prolongamento do prazo das dívidas dos estados com a União em 20 anos. Mas segundo o diretor do STU, vai atingir os servidores nas três esferas de poder porque muda o regime de previdência.

Sobre a campanha salarial, o diretor do sindicato dos trabalhadores da Unicamp afirma que ainda não houve negociação. Ele explica que o foco da manifestação é a cobrança direcionada ao reitor da universidade, José Tadeu Jorge.

No local, faixas foram afixadas pedindo o cumprimento da promessa de isonomia feita por ele durante a campanha que o elegeu. O ato em frente à reitoria começou com um café da manhã, mobilizou trabalhadores com carros de som e durou até o período da tarde. A instituição foi procurada para se manifestar, mas não enviou nota até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.