CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Trabalhadores do Samu de Limeira entram em greve

Limeira tem atendimento de uma única ambulância do Samu para os casos de urgência e emergência. A situação é reflexo da greve dos trabalhadores do serviço municipal que começou nesta

Trabalhadores do Samu de Limeira entram em greve
Limeira tem atendimento de uma única ambulância do Samu para os casos de urgência e emergência. A situação é reflexo da greve dos trabalhadores do serviço municipal que começou nesta quarta-feira (13/04). A paralisação foi deflagrada após a prefeitura não apresentar proposta em mesa de negociação, diante das reivindicações da categoria, que pede melhorias na alimentação, […]

Limeira tem atendimento de uma única ambulância do Samu para os casos de urgência e emergência. A situação é reflexo da greve dos trabalhadores do serviço municipal que começou nesta quarta-feira (13/04). A paralisação foi deflagrada após a prefeitura não apresentar proposta em mesa de negociação, diante das reivindicações da categoria, que pede melhorias na alimentação,  regulamentação de escala e aumento do adicional de insalubridade, como explica a diretora do Sindicato, Eunice Lopes.

O prefeito de Limeira, Paulo Hadich, classifica a greve como irresponsável, inoportuna e com cunho político. Ele diz que já houve várias pautas discutidas entre administração municipal e servidores.

Com greve, três ambulâncias estão paradas e segundo Eunice Lopes, os funcionários, para garantir os 30% do serviço se revezam em um único veículo.

O prefeito Hadich ressalta que os casos de urgência emergência não são afetados, com reforço do Corpo de Bombeiros.

O sindicato disse que os trabalhadores só voltam ao trabalho com uma negociação com a prefeitura. A administração disse que não negocia com servidores em greve e que já entrou na justiça.

 

Conteúdos