Ouça ao vivo

Trabalhadores do Samu de Limeira entram em greve

Limeira tem atendimento de uma única ambulância do Samu para os casos de urgência e emergência. A situação é reflexo da greve dos trabalhadores do serviço municipal que começou nesta quarta-feira (13/04). A paralisação foi deflagrada após a prefeitura não apresentar proposta em mesa de negociação, diante das reivindicações da categoria, que pede melhorias na alimentação,  regulamentação de escala e aumento do adicional de insalubridade, como explica a diretora do Sindicato, Eunice Lopes.

O prefeito de Limeira, Paulo Hadich, classifica a greve como irresponsável, inoportuna e com cunho político. Ele diz que já houve várias pautas discutidas entre administração municipal e servidores.

Com greve, três ambulâncias estão paradas e segundo Eunice Lopes, os funcionários, para garantir os 30% do serviço se revezam em um único veículo.

O prefeito Hadich ressalta que os casos de urgência emergência não são afetados, com reforço do Corpo de Bombeiros.

O sindicato disse que os trabalhadores só voltam ao trabalho com uma negociação com a prefeitura. A administração disse que não negocia com servidores em greve e que já entrou na justiça.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.