A antiga sede do Diretório Municipal do PMDB em Campinas foi atacada por manifestantes. A fachada ficou tomada por tinta vermelha e no chão foi escrita a frase “Vai ter Luta, Golpistas”. Também jogaram ovos no local. Vídeos gravados mostram que manifestantes carregavam bandeiras do Partido dos Trabalhadores e uma faixa onde estava escrito “Temer Golpista”.
O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira, data em que houve o afastamento da presidente Dilma Rousseff, do PT e o vice Michel Temer, do PMDB, assumiu a presidência de forma interina.
Noeli é proprietária de um salão de beleza em frente ao imóvel e conta que cerca de 40 manifestantes estiveram no local e gritavam palavras de ordem, principalmente dizendo que o processo de impeachment é um golpe.
O Samuel França trabalha em um estacionamento do lado da ex sede e conta que o protesto chegou a fechar a rua onde fica o imóvel, a Antônio Cezarino, próximo a Moraes Salles. Segundo ele, manifestantes disseram que vão continuar se manifestando.
O presidente do PMDB em Campinas, Arnaldo Salvetti, repudia a forma de ação dos manifestantes. O diretório funcionava no local até o início da semana. Agora, mudou para um espaço maior, onde já há reforço de segurança. O partido também deverá arcar com os prejuízos com imóvel que era alugado.
A nova sede do PMDB em Campinas fica no Jardim Trevo.