Estudantes da Unicamp mantém ocupação à reitoria

Nesta quinta-feira (12/05), estudantes em greve da Unicamp fizeram piquete em várias faculdades e a ocupação ao prédio de reitoria foi mantida.

Eles protestam contra o corte de verbas de R$ 40 milhões anunciado pela Universidade Estadual de Campinas, além de reivindicarem cotas étnico-raciais, aumento da moradia estudantil e serem contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma, que chamam de golpe.

Eles ocuparam o local na noite de terça-feira e desde então não deram entrevistas. Uma coletiva de imprensa está prevista para acontecer nesta sexta-feira, com os estudantes. Até esse momento, eles informaram que a adesão à greve ocorre principalmente de alunos da área de humanas.

Em nota, a Unicamp  informou que todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão funcionam normalmente no campus. Sobre os funcionários que atuam no prédio da reitoria, disse que eles passaram a trabalhar em outros espaços e desenvolvem suas atividades normalmente. Sobre a pauta de reivindicação, a Unicamp afirma que a reitoria mantem-se aberta a negociações com os manifestantes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rodovia dos Andradas será interditada neste sábado em Valinhos

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.