Ouça ao vivo

Norte Sul é via mais crítica em relação a moradores de rua em Campinas

Um levantamento traçou as vias mais críticas de Campinas em relação à presença de moradores de rua. O coordenador da Coordenadoria de Prevenção às Drogas, Nelson Hossri, explica que elas ficam no centro e entorno e são avenidas de grande fluxo, com destaque para a Norte Sul.

A campanha “Troque Esmola por Cidadania” da prefeitura de Campinas tem como objetivo desestimular as esmolas, já que são vistas pela administração como uma forma de incentivar as pessoas a permanecerem nas ruas. Além disso, outro estudo da coordenadoria aponta que geralmente o dinheiro recebido nos semáforos é gasto com drogas e bebidas alcoólicas.

Tiago Cipriano é voluntário na campanha e distribui nos cruzamentos o panfleto com as informações do projeto. Ele conta que a cultura dos motoristas de dar uma moedinha ao ser abordado no semáforo ainda é bastante presente.

A prefeitura reforça que oferece atendimento especializado a pessoas em situação de rua, através dos Centros POP. Há ainda o Samim, Casa de Cidadania e o projeto SOS Rua, que realiza busca ativa na cidade para o atendimento social.

Para quem quer ajudar, o caminho indica é a prefeitura, que faz a distribuição das doações. Informações pelo 3212-3730.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.