PF e MP cumprem mandados em Campinas contra suspeitos de crimes previdenciários

Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam em Campinas e outras cidades do estado uma operação contra a prática de crimes previdenciários.

São três mandados de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva e 52 de busca e apreensão divididos entre 19 municípios, além de Campinas.

As fraudes investigadas seriam cometidas desde 2010 através de um amplo esquema de corrupção de peritos médicos da Justiça do Trabalho, auxiliares e advogados.

A rede criminosa envolve principalmente processos em trâmite nos TRTs 15 e 2 e representantes de empresas também são alvos da operação.

Até agora, sete malotes com documentos apreendidos nos endereços envolvidos foram levados para a sede Polícia Federal em Campinas, no bairro Botafogo.

Três deles, incluindo um computador, são de uma clínica e uma casa em Campinas. Outros dois coletados são de locais visitados em Jaguariúna e Paulínia.

Além das três cidades, a operação também acontece em Americana, Valinhos, Sumaré, Limeira, Bragança Paulista, Indaiatuba, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba.

Entre os crimes investigados estão falsa perícia, corrupção de perito judicial, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Outras ilegalidades podem ser apuradas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Paralelepípedos afundam e irritam moradores no Centro de Campinas

Famílias acolhedoras oferecem amor e nova chance para crianças vítimas de violência em Campinas

Motociclista morre após acidente com carro em Indaiatuba; motorista foi preso por embriaguez 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.