Ouça ao vivo

Moradores aprovam licitação para retomada do PA Suleste

As obras do PA Suleste, no Jardim Carlos Lourenço, devem ser retomadas em Campinas depois da abertura da licitação pela Prefeitura. O esqueleto do prédio é conhecido. São quase sete anos de incerteza. O local é motivo de reclamação na região do bairro desde o ano de 2009.

A aposentada Ana Coelho e o comerciante João Batista definiram como alívio a chance de ver o lugar se tornar finalmente uma unidade de saúde. Para eles, dois problemas serão resolvidos: a falta de atendimento e a insegurança, já que o espaço costuma servir de abrigo e esconderijo.

Mas nem todo mundo está confiante, mesmo com a divulgação da abertura do processo pela Prefeitura. E esse é o caso de Neide Araújo. A moradora do bairro conta que o posto de saúde vizinho, o CS Orozimbo Maia, não consegue suprir o movimento de todos os bairros do entorno. Como o local não atende casos graves e complexos, os pacientes precisam buscar o Hospital Mário Gatti, que fica a quase 15 minutos.

A construção começou na gestão de Hélio de Oliveira Santos, mas integrou as denúncias que culminaram na cassação e ficou embargada. Desde então, diversos impasses surgiram e até mesmo os tapumes ao redor do prédio foram removidos, liberando a entrada de qualquer um. Como a situação de abandono continua, a Prefeitura foi consultada e disse que o local deverá ser cercado novamente nos próximos dias.

Em nota, o Executivo prometeu ainda que vai verificar a necessidade de uma nova manutenção e vai intensificar as rondas naquela região. As empresas interessadas devem se manifestar até o dia 7 de junho. O PA deve atender 250 mil pessoas. O custo da obra é de R$ 5,4 milhões. Deste total, 3 milhões por meio de convênio e o resto contrapartida municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.