Ouça ao vivo

Problema em geladeira afeta vacinação em Campinas

Um problema na geladeira do Centro de Saúde do Parque da Figueira, em Campinas, afeta a aplicação de vacinas e prejudica os moradores. O mau funcionamento fez com que os funcionários buscassem as doses em outros locais da região para que os pacientes fossem imunizados.

Mas a situação deixou muita gente sem atendimento no local. Luiz Fernando de Sousa, por exemplo, foi surpreendido. Ele explica que a mulher foi com o filho no CS, mas foi informada que não havia vacina disponível e que deveria procurar outra unidade.

A surpresa maior, porém, foi quando ela chegou ao centro de saúde vizinho. Ao explicar a dificuldade e solicitar a vacina, ouviu um ‘não’. Segundo Luiz Fernando, o funcionário do CS da Vila Ipê explicou que o local estava com o estoque baixo e priorizaria os moradores do bairro.

Com isso, a família tentou o auxílio pelos telefones 156 e 160 da Prefeitura e agora teme pagar pela aplicação da vacina na rede particular. A reportagem esteve no CS do Parque da Figueira e ouviu de uma funcionária que a geladeira foi consertada, mas voltou a ter problemas.

A Administração Municipal foi procurada e confirmou que o reparo foi feito na última semana, mas alegou que o equipamento passa por testes. A intenção é evitar que a oscilação de temperatura comprometa as vacinas. Aprovado, o equipamento voltar a ser usado a partir do dia 23.

Sobre o CS da Vila Ipê, o Executivo informou por nota que e negativa do funcionário não é orientação da Pasta de Saúde e que vai apurar o caso. Segundo o comunicado, a aplicação de vacinas não está relacionada ao endereço do paciente e pode ser feita em qualquer unidade de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.