As empresas de telefonia continuaram no topo do ranking de reclamações em abril, segundo dados divulgados pelo Procon Campinas. O grupo composto por Claro, Net e Embratel tiveram 511 reclamações, seguido pelo trio Vivo, Telefônica e GVT com 300 em segundo lugar. A Tim ficou na 4ª colocação com 124 reclamações e o Grupo Oi em sexto com 80. Segundo o assessor técnico do Procon, Francisco Togni, a deficiência nos canais de atendimento dessas empresas é um dos principais motivos para o número elevado de reclamações.
Fracisco Togni ainda dá a dica aos consumidores para que pesquisem o ranking de reclamações antes de contratar o serviço de alguma empresa.
Além das empresas de telefonia outras importantes que aparecem no ranking das 10 com mais reclamações foi o grupo Via Varejo, formado por Casas Bahia e Ponto Frio, grupo cnova.com – pontofrio.com, extra.com, casasbahia.com e suanova.com, em 3º lugar com 160 reclamações. Sky Tv a cabo em 5º com 89, Grupo Bradesco, Itaú, CPFL e Caixa Econômica federal.