Ouça ao vivo

Reajuste na Unicamp fica em 3% e entidades podem entrar em greve

Foi publicado o comunicado da reitoria da Unicamp em relação ao reajuste salarial de professores e servidores técnico-administrativos. Ele ficou em 3% e foi definido nesta segunda-feira (17/05), em reunião com Cruesp e Fórum das Seis.

Na nota, o reitor José Tadeu Jorge faz consideração ao momento atual, classificando como  a “pior crise econômica da história da autonomia universitária”. Segundo ele, os 3% não repõem as perdas salariais, mas atenuam. Em nome do Conselho Reitores destaca esforços institucionais possíveis de recuperação salarial conforme as condições econômicas permitam.

Diante desse comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp convocou uma assembleia para o meio-dia desta quarta-feira (18/05), onde será discutida a possibilidade de um processo de greve. Na pauta de reivindicação, os servidores pediam 12,34% de reajuste.

A Adunicamp, que é a entidade que representa os docentes, também tem assembleia prevista para esta terça-feira (17/05), estando na pauta essa negociação do reajuste salarial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.