Ouça ao vivo

Trabalhadores de terceirizada da Sanasa cruzam os braços

Trabalhadores de uma empresa terceirizada responsável pela limpeza de fossas em Campinas cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira. Eles reclamam do atraso do pagamento e do fornecimento das cestas básicas e alegam que os problemas são recorrentes nos últimos meses. Os cerca de 80 funcionários se concentraram na porta da empresa, na marginal da Rodovia Anhanguera, região da Avenida J. B. Dunlop.

O diretor do sindicato dos rodoviários, Joaquim Almeida, afirma que a empresa Transplena não paga os salários nos dias previstos há cinco meses. Ele diz que a terceirizada atribui o problema à falta de repasse da Sanasa. Os trabalhadores prometem suspender a greve e retomar os serviços na cidade somente quando os pagamentos forem depositados nas contas.

Questionado, o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, disse que conversou com o diretor da empresa e prometeu uma solução rápida. Ele reconhece que o momento econômico é ruim, mas afirma que o cronograma do repasse está previsto em três meses e não em cinco. Por isso, nega que o atraso nos salários tenha relação com a Sanasa.

O presidente da Sanasa participou da assinatura do contrato de tratamento de esgoto do Aeroporto Internacional de Viracopos. O evento contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e do diretor da Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich. Com isso, os resíduos do terminal e das aeronaves serão enviados agora pela rede pública a uma Estação Produtora de Água de Reuso. A obra foi custeada pela própria Sanasa, totalizando 319 mil reais. Futuramente, uma adutora deve devolver a água tratada ao aeroporto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.