Um dos problemas que mais afeta a cidade de Monte Mor é a infraestrutura, e um dos bairros que sofre é o Jardim Colina, por causa da falta de asfalto em várias ruas. O assunto foi até motivo de um grande protesto na Rodovia Campinas Monte Mor no último dia 23 de maio, quando a população do bairro ateou fogo na Rodovia na altura do km 17, bloqueando a via das 6h às 10h. Quase um mês depois, a moradora Adriana do Nascimento não observou nenhuma melhoria. A solução para esse problema está próxima, de acordo com que o Prefeito de monte Mor, Tiago Assis, do PMDB, afirmando que as obras estão em andamento no bairro.
Se no Jardim Colina falta asfalto, no Jardim São Clemente falta calçada. O professor Leandro Diademi se preocupa com a segurança das crianças e idosos. Outro problema relatado no bairro é o itinerário dos ônibus, que obriga Adriana da Silva a caminhar de muletas um trecho de 3 km. Ainda no setor de transporte, a população de Monte Mor sofre com as constantes paralisações dos motoristas da empresa Boa Vista. Uma situação que incomoda o morador do bairro Parque Café, William Passos.
De acordo com o Prefeito, a empresa que administra o a transporte coletivo tem atrasado os pagamentos dos funcionários e por isso a administração municipal tem tentado até romper esse contrato, que foi firmado por gestões anteriores. Tiago Assis afirma que a Prefeitura tem inclusive lutado para evitar a pressão da empresa para aumentar a tarifa, que de R$ 5,30 para R$ 5,56. Entre os pontos positivos, Monte Mor conta com uma estação de tratamento de esgoto pronta, com elevatórias de coleta e bombeamento nos Jardins Moreira, São Remo e Colina.