Uma empresa de locação de caminhões munck e guindastes de Campinas começou a semana com 90% das máquinas em operação devido o temporal que atingiu a cidade no final de semana. O fenômeno conhecido como microexplosão causou quedas de árvores e destelhamento de casas. Esses são os principais serviços solicitados, segundo o sócio da Munckmaq, Marlon Durães. A maior demanda está concentrada na região do shopping Galleria, uma das áreas mais destruídas. Há ainda solicitações em cidades da região.
Daniela Galego é gerente de uma loja especializada em telhas da região do Taquaral que também foi uma das mais impactadas pelo temporal. Nesse comércio, o movimento cresceu 300%. Os clientes chegam preocupados, precisando de grande quantidade do produto. Os estoques em alguns casos não são suficientes.
Cristiano Baú, que é proprietário de uma empresa de caçambas, já percebe aumento na demanda por cotações do serviço. Para os próximos dias, Cristiano não descarta colocar um funcionário extra.
Além da região do Taquaral e do Shopping Galleria, outra região de Campinas bastante afetada pela forte chuva foi Sousas, onde em único condomínio, cerca de 500 residências ficaram danificadas.