Ouça ao vivo

Chuva inunda bairros e desaloja moradores em Sumaré

As chuvas que caíram em Sumaré deixaram moradores isolados em diversos bairros da cidade, como São Domingos, Primavera e Basilicata. A água passou de um metro e vinte em alguns pontos e muitas pessoas tiveram que deixar as casas. Outras não conseguem sequer entrar e sair.

No São Domingos, cinco ruas próximas ao Ribeirão Quilombo estão inundadas. Em uma delas, vive a dona de casa Aline Caroline de Morais. A inundação é ainda maior no Jardim Primavera, onde os moradores mostram resignação diante de mais perdas, como armários e colchões.

Um sofá flutuava no meio da rua, porque os moradores não conseguiram retirar a peça a tempo e a água subiu rápido durante toda a madrugada. É o que diz João Carlos de Oliveira, que reclama que essa é a terceira vez que a casa dele é afetada.Ele pede uma solução da Prefeitura.

Andréia concorda. Ela conta que o nível do ribeirão subiu em poucas horas e acredita que isso não aconteceria se uma obra fosse executada. Perto do Primavera, a linha férrea também tem trechos inundados.

Mas é na região do Jardim Basilicata que se concentra a ação da Defesa Civil. No bairro, o supervisor municipal do órgão, Tenente Josué Fernandes, afirma que a remoção de algumas pessoas precisou ser feita por barcos.

Em nota, a Prefeitura informou que “67 pessoas foram encaminhadas para o Centro Esportivo Municipal, que serve de abrigo provisório”. Segundo o comunicado, “equipes dos CRAS do São Domingos e do Basilicata estão no Centro Esportivo prestando assistência” às famílias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.