Cidades da região têm pontos de alagamentos após chuvas do final de semana

Valéria Hein

Várias cidades da região foram atingidas pelas fortes chuvas do final de semana. Monte Mor é uma delas. Nesta segunda-feira, há pelo menos dez pontos de alagamentos, inclusive na região central. O Rio Capivari chegou a transbordar. Cerca de 70 casas foram invadidas pelas águas e três famílias ficaram desalojadas.
Choveu 72 mm, sendo que o município permance em estado de alerta. Há dois pontos interditados neste momento: Rua Siqueira Campos (Centro) e proximidades da Praça Alaíde Quércia.

A reportagem esteve nessa manhã na cidade e a moradora Maria Aparecida Capitoni disse nunca ter visto uma chuva assim. O cenário em Monte Mor também é de destruição.

Pedro Lopes também é morador de Monte Mor e destacou os problemas no bairro Progresso. O aposentado fala ainda de como a chuva tem sido constante.

Em Iracemápolis em pouco mais de duas horas choveu 76 milímetros, o equivalente a um mês de chuva. Na área rural da cidade houve a queda de uma ponte e a pista permanece interditada. Houve três pontos alagamento nas regiões do Centro, Distrito Industrial e no bairro Luiz Ometto. Na região central houve ainda uma queda de um muro.

Nova Odessa divulgou um balanço das chuvas desde o final da semana passada, período que choveu quase sete vezes mais que junho de 2015 inteiro, foram 106 mm.

O Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia foi um dos pontos mais atingidos. A recepção e algumas alas tiveram problemas com goteiras devido ao transbordamento das calhas. Pacientes e acompanhantes chegaram a ser remanejados para outros setores, sem interrupção do atendimento.

No Jardim São Jorge, houve pontos de alagamentos que atingiram a sede do Conselho Tutelar e a UBS. Houve ainda transtornos na região da Rodoviária, no Bosque Manoel Jorge, no bairro 23 de Maio e na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, que dá acesso à Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.