Ouça ao vivo

Cidades da região têm pontos de alagamentos após chuvas do final de semana

Valéria Hein

Várias cidades da região foram atingidas pelas fortes chuvas do final de semana. Monte Mor é uma delas. Nesta segunda-feira, há pelo menos dez pontos de alagamentos, inclusive na região central. O Rio Capivari chegou a transbordar. Cerca de 70 casas foram invadidas pelas águas e três famílias ficaram desalojadas.
Choveu 72 mm, sendo que o município permance em estado de alerta. Há dois pontos interditados neste momento: Rua Siqueira Campos (Centro) e proximidades da Praça Alaíde Quércia.

A reportagem esteve nessa manhã na cidade e a moradora Maria Aparecida Capitoni disse nunca ter visto uma chuva assim. O cenário em Monte Mor também é de destruição.

Pedro Lopes também é morador de Monte Mor e destacou os problemas no bairro Progresso. O aposentado fala ainda de como a chuva tem sido constante.

Em Iracemápolis em pouco mais de duas horas choveu 76 milímetros, o equivalente a um mês de chuva. Na área rural da cidade houve a queda de uma ponte e a pista permanece interditada. Houve três pontos alagamento nas regiões do Centro, Distrito Industrial e no bairro Luiz Ometto. Na região central houve ainda uma queda de um muro.

Nova Odessa divulgou um balanço das chuvas desde o final da semana passada, período que choveu quase sete vezes mais que junho de 2015 inteiro, foram 106 mm.

O Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia foi um dos pontos mais atingidos. A recepção e algumas alas tiveram problemas com goteiras devido ao transbordamento das calhas. Pacientes e acompanhantes chegaram a ser remanejados para outros setores, sem interrupção do atendimento.

No Jardim São Jorge, houve pontos de alagamentos que atingiram a sede do Conselho Tutelar e a UBS. Houve ainda transtornos na região da Rodoviária, no Bosque Manoel Jorge, no bairro 23 de Maio e na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, que dá acesso à Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.