Comerciantes lucram com o frio em Campinas

O frio tem feito bem para o comércio de Campinas. As vendas aumentaram em vários setores e muitos produtos para aquecer nas baixas temperaturas estão em falta. Cláudio Gonçalves Jr. que trabalha numa chocalateria e cafeteria sente que a busca por bebidas quentes já é 70% maior.

Na onda de colocar blusa, em cima de blusa, meia e sapato bem fechadinho, quem trabalha com vestuário vê um aumento entre 30 e 40% do movimento. Só não se vende mais porque na loja em que Solange Figueiredo trabalha faltam os casacos mais pesados e na de Maria Helena Gonçalves as botas mais longas e meias. Tudo será providenciado.

A moda até tem ganhado acessórios que a gente não via por Campinas. Protetores de orelha são um dos preferidos nesse frio, como conta a vendedora Ana Júlia dos Santos.

A procura por aquecedores também aumentou em Campinas. Em uma unidade de uma grande rede de eletro eletrônicos, por dia, cerca de 100 pessoas têm procurado o equipamento. Nesse local, há falta de aquecedores. Quem consegue comprar, como Graziela Maria, não escapa de conflito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.