CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Crise econômica reflete queda nas vendas do Dia dos Namorados em Campinas

As vendas no dia dos namorados teve retração de 8,2% este ano em Campinas. O faturamento e o número de vagas de empregos temporários são os menores desde 2008. Para

Crise econômica reflete queda nas vendas do Dia dos Namorados em Campinas
As vendas no dia dos namorados teve retração de 8,2% este ano em Campinas. O faturamento e o número de vagas de empregos temporários são os menores desde 2008. Para o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins, a queda está relacionada a diminuição do poder de compra do brasileiro. O valor […]

As vendas no dia dos namorados teve retração de 8,2% este ano em Campinas. O faturamento e o número de vagas de empregos temporários são os menores desde 2008. Para o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins, a queda está relacionada a diminuição do poder de compra do brasileiro.

O valor médio do presente ficou em R$ 105,00, 5% inferior ao gasto no ano passado. Em termos de contratação temporária foram mil e oito trabalhadores, contra 1265 em 2015, queda de quase 20%. E a expectativa para as próximas datas como dia dos pais, das crianças e até o próprio natal, não é boa. Segundo o economista Laerte Martins, além da instabilidade política do país, um outro fator vai contribuir para a queda.

Entre os presentes mais procurados no dia dos namorados setores como vestuário, calçados, perfumaria e bijuterias permaneceram no topo da lida, seguido por eletroeletrônicos e serviços.

Compartilhe

Conteúdos