CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Faixa exclusiva na Benjamin Constant gera dúvidas no primeiro dia

A Avenida Benjamin Constant, no centro de Campinas, passou a ter de forma permanente a faixa exclusiva para ônibus nesta quinta-feira. A alteração, válida na faixa da direita entre as

Faixa exclusiva na Benjamin Constant gera dúvidas no primeiro dia
A Avenida Benjamin Constant, no centro de Campinas, passou a ter de forma permanente a faixa exclusiva para ônibus nesta quinta-feira. A alteração, válida na faixa da direita entre as avenidas Anchieta e Andrade Neves, causou surpresa na manhã desse primeiro dia. Com isso, algumas dúvidas surgiram. Dono de um estacionamento, Aparecido Donizette, teme que a […]


A Avenida Benjamin Constant, no centro de Campinas, passou a ter de forma permanente a faixa exclusiva para ônibus nesta quinta-feira. A alteração, válida na faixa da direita entre as avenidas Anchieta e Andrade Neves, causou surpresa na manhã desse primeiro dia.

Com isso, algumas dúvidas surgiram. Dono de um estacionamento, Aparecido Donizette, teme que a restrição afete o movimento. Para ele, muitos clientes podem deixar de estacionar no estabelecimento, que fica na esquina da Benjamin Constant com a rua Regente Feijó.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, não haverá aplicação de multas em um primeiro momento, somente orientações. Nesta manhã, agentes da Emdec estavam espalhados por vários pontos da Benjamin Constant e os carros ainda eram vistos no lado direito.

Esse movimento, no entanto, acontece principalmente próximo a vias com entrada para a direita, como Luzitana, Sacramento e José Paulino. Informado sobre a restrição, o médico Eduardo Oliveira disse que vai evitar fazer isso e acredita que faltou um esclarecimento à população.

Por todo o trecho, cinco placas informavam sobre a mudança. Três delas ficam entre as avenidas Senador Saraiva e Andrade Neves.  Por esse motivo, muita gente espera o reforço na sinalização, já que a pintura do solo, por exemplo, ainda não foi feita ao longo da via.

Segundo a Emdec, o corredor na Benjamin tem 1,2 km de extensão e atende 52 linhas responsáveis por mais de 1,3 mil viagens diárias. Ao todo, mais de 28,8 mil passageiros pegam ônibus na via todo os dias.

Conteúdos