Alunos da unidade II da Faculdade Anhanguera, que fica localizada no Parque via Norte, em Campinas terão que mudar de prédio e são contrários a isso, já que mudança acarreta em distâncias maiores, gastos e acessos mais complicados. A unidade será fechada.
A Andreza Bersas e Michael Silva de Oliveira serão transferidos para o prédio da FAC no Ouro Verde. Ele destaca a dificuldade com a distância e ela, a questão de segurança. Os alunos contaram a reportagem que foram comunicados da mudança por e-mail, sem que houvesse diálogo.
Os estudantes da FAC II preveem um protesto diante da situação e até sugerem soluções – esperar a conclusão das turmas atuais, ou a faculdade arcar com os gastos adicionais que eles terão.
Por nota, a Faculdade Anhanguera confirmou a transferência dos cursos da unidade do Via Norte a partir de agosto. A justificativa é fortalecer os serviços educacionais e instigar o intercâmbio de experiências, sem que haja custos adicionais ou perdas acadêmicas.
Os alunos serão transferidos para a unidade do Jardim Londres, que segundo a FAC está localizada em uma das principais avenidas da cidade, opções de acesso, locomoção e linhas de ônibus.
No caso dos que irão para a do Ouro Verde, no Jardim Morumbi, destaca que fica perto terminais de ônibus urbanos de Campinas, além de destacar estrutura e profissionais.