Ouça ao vivo

Funcionários do Detran entram em greve para reivindicar aumento salarial

Funcionários do Detran estão em greve em todo estado de São Paulo. Em Campinas, nesta segunda-feira (20/06), cerca de 20 trabalhadores fizeram apitaço e panfletagem em frente ao Campinas Shopping onde há um posto do departamento. O principal motivo da greve é o reajuste salarial, como conta o oficial de trânsito Evanderlei da Silva. Eles pedem entre 26 e 29% de aumento no salário.

A greve é por tempo indeterminado e tem na pauta ainda a questão da extensão do vale alimentação para todos os servidores.

Por nota, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo informou que apesar das paralisações as unidades estão operando em todo o Estado, com os funcionários terceirizados e a parcela de servidores que não aderiram ao movimento. Disse ainda que fará todos os esforços para manter o atendimento, porém reconhece que o prazo para emissão de alguns documentos pode ser maior do que o habitual.

Os trabalhadores em greve mantém os 30% exigido por lei em trabalho.

Sobre a pauta de reivindicação do salário, o Detran afirma que mantém diálogo com a categoria e que já atendeu a questão da alimentação, com edital da licitação publicado no início de junho, com processo em curso, sendo que irá beneficiar cerca de 3 mil profissionais, com valor diário no vale de R$ 23.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.