Ouça ao vivo

Gocil demite mesmo com determinação judicial para retomada dos serviços

Funcionários da Gocil formam fila em frente à empresa em Campinas para dar baixa nas carteiras de trabalho. Estivemos no local no final da manhã desta sexta-feira e conversamos com trabalhadores que contaram que foram demitidos de surpresa, ficando em uma situação complicada.

Um funcionário da parte administrativa da Gocil atendeu a reportagem na empresa que fica na Av. Orosimbo Maia, mas não quis gravar entrevista.

Ele confirmou que boa parte dos trabalhadores foi de fato dispensada e que os que ainda não foram estão em processo de negociação, sendo possíveis mais demissões. A Gocil tem cerca de 1500 trabalhadores em Campinas.

Desde o dia 1° de junho, suspendeu os serviços prestados em mais de 500 pontos municipais, prejudicando serviços na área da saúde, educação e lazer.

Nesta sexta-feira (03/06), a reportagem esteve na Estação Cultura que ficou sem controle de acesso ao local, inclusive no estacionamento.

No Bosque dos Jequitibás funcionários foram remanejados para suprir a falta de vigias, como conta Evander Cominato. Essa situação também foi verificada no Hospital Mário Gatti.

O caso já está na justiça e desde o dia 1° junho há uma determinação para que a Gocil recoloque os funcionários nos espaços municipais, já que na decisão o juiz considerou que o contrato só poderia ser rompido após 90 dias de atraso no repasse da prefeitura. O pagamento está atrasado desde o dia 20 de maio. A prefeitura reafirma essa decisão judicial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.