Ouça ao vivo

Greve no transporte municipal de Paulínia continua; transporte escolar é normalizado

Motoristas em manifestação por reposição salarial em Paulínia

A greve dos motoristas do transporte municipal de Paulínia, iniciada na quarta-feira, segue sem novidades. Segundo Izael de Almeida, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, a empresa Passaredo continua sem oferecer qualquer reajuste aos trabalhadores. A categoria pede reposição salarial de 9.89%, índice correspondente à inflação dos últimos 12 meses pelo IPCA.

Motoristas em manifestação por reposição salarial em Paulínia
Motoristas em manifestação por reposição salarial em Paulínia

A Prefeitura de Paulínia informou que notificou a Passaredo para que mantenham o mínimo de 70% da frota de ônibus em operação, sob possibilidade de penalização.

Os grevistas fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira saindo da garagem da Passaredo, às 9h30, até a Prefeitura, buscando auxílio da administração municipal para resolver o impasse.

A prefeitura informou que reajustou na terça-feira em quase 10% o valor do subsídio para a empresa, com o valor indo de R$ 2,60 para R$ 2,85 por passageiro. Apesar disso, não haverá aumento no valor das passagens para a população.

 

Transporte Escolar

O transporte escolar teve sua situação resolvida. Parte do serviço sofreu interrupção, pois os funcionários da empresa LLC, que compõe o consórcio responsável por esta modalidade em Paulínia, também estavam em greve. Foi concedido aos trabalhadores reajuste de 9.89%, retroativo a maio, para salários e benefícios.

A prefeitura de Paulínia informa que notificou a LLC transportes da aplicação de multa diária de pouco mais de 80 mil reais, em razão do descumprimento das obrigações contratuais assumidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.