Ouça ao vivo

Guilherme Campos é nomeado presidente dos Correios

Em decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o Presidente em exercício, Michel Temer, nomeou o campineiro Guilherme Campos Júnior para exercer o cargo de Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Campos sucederá Giovanni Correa Queiroz, que foi exonerado ainda por Dilma Rousseff, na semana em que ela foi afastada Presidência da República. Em entrevista à CBN Campinas na manhã desta quinta-feira, Campos falou sobre os desafios em assumir a empresa neste momento. “É um desafio e tanto, e hoje em uma situação muito fragilizada. É um grande desafio resgatar a credibilidade a confiança dos Correios. O momento é difícil mas vamos encarar de frente”.

Ele citou quais serão os três principais problemas a serem tratados inicialmente. “O primeiro desafio é a data-base da categoria, que é representada por 36 sindicatos no Brasil inteiro. A data base é em agosto. O segundo desafio é que, segundo informações extraoficiais, em setembro acaba o dinheiro dos Correios. E o terceiro ponto é achar o lugar da empresa neste novo contexto de tecnologia, da prestação de serviços”.

Ele ainda destacou a dedicação dos funcionários da empresa, e disse contar com eles para recuperar a imagem dos Correios. Com a nomeação de Campos para a presidência dos Correios, a tendência é que ele deixe ao menos momentaneamente a presidência do PSD.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.